"Análise: Jogadores do Futebol Brasileiro Definem o Futuro da Seleção em Processo de Renovação"
- Adiel Soares
- 11 de out. de 2024
- 1 min de leitura
"Análise: Jogadores do Futebol Brasileiro Definem o Futuro da Seleção em Processo de Renovação"
Luiz Henrique comemora gol pelo Brasil contra o Chile pelas Eliminatórias. (Foto: Javier TORRES / AFP)
Escrito por Pedro Brandão, supervisionado por Isabelle Favieri
• Publicada em 11/10/2024 - 06:15 • Rio de Janeiro
A Seleção Brasileira venceu o Chile, por 2 a 1, de virada, pelas Eliminatórias, nesta quinta-feira (10). Os gols da vitória não saíram dos pés (ou da cabeça) de nenhum galáctico do Real Madrid, nenhum jogador da badalada Premier League, ou de qualquer gigante europeu. Igor Jesus e Luiz Henrique, líderes do Brasileirão com o Botafogo, resolveram a partida para o Brasil.
Dos 23 convocados, na lista principal, apenas três atuam no futebol brasileiro: Igor Jesus, Luiz Henrique e Gerson. Posteriormente, com cortes por lesões, Weverton, Alex Telles e Fabrício Bruno foram chamados. Desses, apenas o camisa 99 do Botafogo iniciou a partida entre os titulares. E foi justamente dele, que saiu o primeiro gol brasileiro.
Não é absurdo dizer que o técnico da Seleção foi questionado pela atitude de começar com Igor Jesus no lugar de Endrick, do Real Madrid. Afinal, o centroavante era um estreante na equipe, enquanto o jovem de 18 anos está conquistando seu espaço no futebol europeu. Mas, aos 46 do primeiro tempo, Igor Jesus justificou sua titularidade.
Desde o fim da Copa do Mundo de 2022, a cobrança por uma reformulação na Seleção Brasileira vem de todos os lados. Passando por Ramón Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior, todos começaram um processo que parece estar longe do fim: trazer uma nova cara para a pentacampeã do mundo.
Comments