top of page

"Vitória do Guarani impulsiona confiança para o dérbi: Preparação rumo ao clássico"

  • Foto do escritor: Adiel Soares
    Adiel Soares
  • 15 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Bugre reduz diferença para o primeiro time fora do Z-4 antes de enfrentar arquirrival


O Guarani quebrou uma sequência negativa de quatro jogos na Série B. A vitória contra o CRB, por 2 a 1, no Brinco de Ouro, pela 31ª rodada, foi longe de ter sido brilhante ou empolgante aos olhos dos torcedores.

O atual momento, porém, pede efetividade. E foi isso que o Guarani conseguiu. Os três pontos somados contra os alagoanos serviram para diminuir a diferença para o primeiro time fora da degola - agora em seis pontos - e, ao mesmo tempo, injetar ânimo antes do dérbi contra a Ponte Preta do próximo domingo.


Vale lembrar que o primeiro tempo em Ribeirão Preto apresentou pontos positivos, mas faltou equilíbrio emocional para segurar a vantagem naquele momento. Desta vez, porém, o CRB teve mais espaço para incomodar e exigiu defesas de Pegorari nos primeiros minutos.

Guarani x CRB — Foto: Diogo Reis


O problema é que, aos 30 minutos, uma sequência bizarra do sistema defensivo culminou no primeiro gol do jogo. Matheus Salustiano e Jefferson não conseguiram dominar a bola, permitiram o cruzamento do CRB na área e Douglas Bacelar fechou com o combo de erros ao furar a bola e deixá-la para Anselmo Ramon abrir o placar.

Diferente da rodada anterior, o Bugre conseguiu reagir rapidamente e também aproveitou das falhas do adversário - concorrente direto na disputa contra a zona de rebaixamento - para mudar o contexto da partida.


No segundo tempo, o Guarani começou a ganhar mais espaço e buscar espaços para Caio Dantas, mas o gol da virada saiu de outra forma. Matheus Bueno serviu Gabriel Bispo, que aproveitou a forte ventania e soltou o pé para vencer Matheus Albino e arrancar três pontos que são mais importantes do que o pragmatismo apresentado em muitos momentos da partida.

 
 
 

Comments


Em destaque

bottom of page